terça-feira, 15 de agosto de 2017

Como oceano de graça

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

Meu Deus, Senhor da minha vida... Como tentar entender alguém que não podemos ver ou tocar? Não há quem possa te dizer algo que não saibas; ou sondar e entender o teu pensar; posto que és mais insondável do que a mais densa montanha de puro granito, misterioso! Mas todos podem ouvir o teu falar; se clamarem a ti, desejando profundamente em seu coração, e se renderem diante do Senhor, e contritos em tua presença. Obrigado meu Senhor, por teu grande amor! Que é como um infinito oceano de graça, que enche e renova as nossas vidas; nos tornando capazes de desfrutar experiências maravilhosas contigo!

Ainda se mantém viva em minha lembrança, uma experiência que eu tive (me recordo como se fosse hoje), com meus dezoito anos, servindo ao Exército Brasileiro. Manhã nublada... E eu subia uma pequena elevação de terra, empurrando a minha velha bicicleta - em direção à Fortaleza do Imbuí, litoral de Niterói (o esforço não era pequeno). De repente, eu me vi próximo ao portão de entrada do quartel; sem saber como havia chegado até ali (uns dez minutos do ponto em que eu estava). Percebi que algo acontecera; mas nunca entendi o modo como cheguei. Todavia, estou certo de que não foi algo natural.

Deus é Deus e opera como quer; todavia, sempre buscando o bem daqueles que confiam e esperam nele: "E disse Filipe: É lícito, se crês de todo o coração. E, respondendo ele, disse: Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus. E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. E, quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou a Filipe, e não o viu mais o eunuco; e, jubiloso, continuou o seu caminho. E Filipe se achou em Azoto e, indo passando, anunciava o evangelho em todas as cidades, até que chegou a Cesareia." (Atos 8:37-40). Deus é maravilhoso, fiel e verdadeiro!

Esta canção foi composta em um momento de profunda devoção:
https://youtu.be/axx8VRomWQw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar