sábado, 26 de agosto de 2017

Cobertura de graça

A imagem pode conter: texto

Creio que todos os crentes têm sobre si uma cobertura de graça, para darem conta das lutas e dos desafios que não podem evitar. É esta cobertura que lhes proporciona livramentos considerados sobrenaturais. Tenho visto e testemunhado diversos casos, em que só mantemos viva a esperança, por sabermos que o nosso Deus tem sempre a última palavra. É motivo de alegria, ver uma mãe recuperar seu filho perdido; ou um pai conseguir meios de sustento da família; mesmo após ser vítima do desemprego; ou uma esposa ver seu marido voltar ao lar, após deixar a família; atraído que fora, pelos dotes de uma outra mulher - estranha ou conhecida.

Creio no sacerdócio universal dos crentes os quais têm sobre si, um chamado de Deus; para exercer algum tipo de ministério (são inúmeros os serviços que podemos fazer, para Deus e seu povo). Sinto certo desconforto ao notar crentes desocupados na obra de Deus; os quais se contentam em ir ao templo, onde se assentam comodamente - entre a porta e o altar - alheios a tudo e a todos; muitas vezes, sem ao menos dirigir uma palavra ou aceno à quem esteja ao seu lado (isto é mais comum, que muitos pensam). Penso que a arte de sorrir e de cumprimentar pode ser um belo ato de ajuda, para quem sente necessidade do apoio de outro irmão.

Leia e medite na advertência inserida neste texto: "E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver." (Mateus 25:32-36). Pois, no âmbito do chamado, todos somos devedores.

Jamais me canso de ouvir esta canção. Que bem ela me faz!
https://youtu.be/k0fanYKKk7I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar