domingo, 16 de julho de 2017

Uma bela história

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Algumas vezes, preciso orar bem mais cedo que de costume. Hoje foi um desses abençoados dias (pois preciso ministrar hoje de manhã, ao presbitério distrital de Caxias, a convite do querido Pastor Mendelson Francione Villaça). Ontem a noite, tive a honra de participar do culto de ação de graças, de minha primeira neta Isabela, pela formação em Direito de sua turma. Entre as canções entoadas; cantamos "Você mudou a minha história..." Que prazer senti! Naquele instante, pensei: é melhor sermos protagonistas, na história que Deus escreveu, do que ficarmos a rabiscar nossa própria história; pois esta tentativa raramente tem um final feliz.

Ainda no lugar de oração; agradeci ao Senhor, o modo como ele compõe os capítulos de minha história de vida (são tantos, que nem consigo lembrar; faltam alguns, mas nem imagino seu curso). Agradeci ao Pai, por ser amado por seus amados; e pela honra que recebo, daqueles a quem ele tem honrado. Agradeci ao Senhor, por me unir ao seu propósito; e por estender minha vida, além do ponto que sempre pensei chegar. Obrigado, Jesus, por me teres honrado com uma bela história - que não sei como ou quando vai terminar; mas que já valeu à pena, por tudo aquilo que, até aqui, já tenho vivido. E quanto ao tempo que ainda falta... Há de ser maravilhoso!

Este testemunho do apóstolo Paulo sempre me impressionou - até ao ponto de me fazer desejar imitá-lo (como ele mesmo recomenda: "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:22-24). Penso ser este o melhor projeto de vida que um verdadeiro cristão pode adotar.

Esta foi a bela canção que cantamos no culto de gratidão:
https://youtu.be/QTA-UWgpRwk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar