sexta-feira, 28 de julho de 2017

O nosso Deus é a Fonte

A imagem pode conter: texto

Já li e ouvi dizer que nossa geração é pior que a dos dias de noé. Crendo ser verdade; então, penso que esta é a geração que mais deveria buscar a Deus. Hoje mesmo, pedi ao Senhor que proteja minha pequena casa - passando seu óleo curativo, restaurador e santificador sobre cada um de seus membros. Hoje, vivemos um tempo de rompimento de alianças sagradas (o casamento é uma delas) e de desprezo aos valores morais (probidade é um deles). Tempo em que pornografia e pedofilia andam de mãos dadas, despertando paixões obscenas e inflamando toda a terra (até mesmo crentes).

Sou convencido que Deus conhece a todos nós - desde antes de nascer, até depois de morrer - nada lhe sendo encoberto! E assim, em meio à esta geração dominada por desamor e descrença; nós cristãos tementes à Palavra de Deus, precisamos nos voltar para o Senhor; e enfim entender, de uma vez por todas, que a nossa capacidade para combater, resistir e vencer o pecado não resulta de uma boa formação religiosa, ou de habilidades especiais; pois, o nosso Deus é a Fonte de onde provém nossa força para vencer.  O Senhor disse: "Buscai-me, e vivei." (Amós 5:4). Jesus, nossa Vida!

Esta é uma advertência bem antiga: "Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede. E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará. E Israel esteve por muitos dias sem o verdadeiro Deus, e sem sacerdote que o ensinasse, e sem lei. Mas quando na sua angústia voltaram para o Senhor Deus de Israel, e o buscaram, o acharam." (2 Crônicas 15:1-4). Porém, ela é tão válida para hoje, como foi para os dias em que foi proferida.

Que bálsamo para o coração é esta canção, na voz de Ozeias de Paula:
https://youtu.be/ZrLSfoYA6sI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar