domingo, 9 de julho de 2017

Como somos enganados

A imagem pode conter: texto

Em madrugada favorável, me dirigi ao lugar de oração... Tanto a pedir, tanto a ouvir, tanto a agradecer. Em oração, fui advertido quanto à corrupção no mundo - mal que cresce, desde os antigos tempos; e que, em nossos dias, assumiu dimensão assustadora. Ainda que, nos grandes deste mundo, a corrupção cause maiores estragos e inúmeras vítimas; ela acaba contagiando também os pequenos deste mundo quando "fecham" os olhos ao suborno e ao "jeitinho" de muitos; até ao ponto de aceitarem como normal e natural, certas condutas tão distantes da honra e bons costumes. Como somos enganados!

No alvorecer da criação, Deus entregou ao homem o trabalho de cuidar do jardim e dar nome aos animais. Mas... o que hoje nós vemos é o homem queimando as florestas, poluindo as águas, e extinguindo diversas espécies de animais. Já nos antigos tempos "viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente." (Gênesis 6:5). Ainda bem que Jesus "veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19.10). E foi por amor, que Deus enviou o seu Filho Jesus, para nos livrar do mal!

Veja neste texto, como Deus nos ama: "Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus. Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus." (Efésios 2:4-8). Por nos amar, enviou Jesus para nos salvar!

Esta canção, entoada por Cassiane, resume o que temos em Cristo:
https://youtu.be/idBt_QXmNH8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar