quinta-feira, 20 de julho de 2017

A melhor oração é amar

A imagem pode conter: fogo e texto

Eu me lembro de uma canção, por mim cantada inúmeras vezes; que, em sua primeira estrofe, dizia: "A melhor oração é amar... Se não sabes amar, tu precisas orar... A melhor oração é amar. Creio ser verdadeira a mensagem desta canção; pois o amor é a força motriz, dos sentimentos mais puros, das ações mais bondosas, e dos mais nobres empreendimentos. Afinal, como poderia a igreja, a família, a própria natureza sobreviver sem amor? Na verdade, a falta de amor tem feito sucumbir os mais valiosos projetos. Pois o amor é a única base capaz de tudo suportar (1 Coríntios 13.7). E a Bíblia declara que o amor de muitos esfriará (Mateus 24.12).

Ao longo de minha vida; tenho notado que, quando falta o amor, sobram os motivos para as rupturas e separações - na família, na igreja, nas comunidades em geral. E isto porque o amor é a única força que nos ajuda e capacita - a entender, a perdoar, a conviver. Portanto, na medida em que o amor diminui; as crises (mesmo as de curta duração) se transformam em barreiras intransponíveis, que não conseguimos superar. E daí, à fragmentação de uma igreja, e à dissolução de uma boa família, é uma mera questão de tempo. Todavia, quando o amor de Deus completa nossas reservas de amor; os sentimentos feridos são tratados e os laços de afeto fortalecidos.

É um consenso cristão, que o amor é o dom supremo: "O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá; Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos; Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." (1 Coríntios 13:4-10). Só o amor constrói.

Esta canção é uma das que melhor descrevem o amor:
https://youtu.be/BEylFXs_OZ8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar