quinta-feira, 29 de junho de 2017

Jesus nosso modelo

A imagem pode conter: texto

Sempre que me dirijo ao lugar de oração - algo que procuro fazer todos as manhãs; me ponho a imaginar que dois instrumentos de visão estão à minha espera: Uma janela e um espelho. Através da janela, posso olhar para fora e ter uma visão de Deus - lógico, uma visão nem sempre nítida aos meus olhos; mas, clara bastante para me motivar. Através do espelho, consigo olhar para dentro e ter uma visão de mim mesmo - bem clara e detalhada; visão sem retoque ou disfarce, que revela o quão pequeno sou. No lugar de oração, me vejo como sou; e me sinto extasiado com a visão do Deus que me amou e que, em Cristo Jesus, me redimiu e me transformou.

No lugar de oração, eu me sinto como diante de um espelho; e me constranjo por ser tão frágil, tão vulnerável às tendências da natureza humana - que está sempre a tentar impor seu ritmo. E isto  exige da minha parte vigilância constante. Sei que ser carnal é buscar interesses reprováveis; algo que não devo ser. E sei que ser superficial é viver sem conteúdo sagrado; algo que não devo ser. Também sei que ser dúbio é não ter posição seguramente concreta; algo que não devo ser. Na verdade, estas e outras características do ser humano, são tendências comuns do homem natural; homem que sei não ser; pois Deus me fez homem espiritual.

Jesus, nosso modelo: "Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido." (1 Coríntios 2:12-15). Nosso modelo de homem espiritual.

Canções inspiradas e ungidas (como esta de Eyshila) sempre me edificam:
https://youtu.be/inZOZLHsKAw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar