sexta-feira, 9 de junho de 2017

Conjunto de promessas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Uma das coisas boas, que acontecem na vida de quem ama e teme ao Senhor; é poder despertar para o novo dia, com o seu pensamento voltado para as promessas de Deus. Sei que a vida reserva momentos maus, que surpreendem a todos; todavia, a Palavra de Deus apresenta uma relação de promessas; que, segundo observação de alguns, abrange todos os dias do ano. Agora mesmo, estou a pensar no fato, que "O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?" (Salmos 27:1). Benditas promessas!

Tenho tantas promessas presentes em minha lembrança, que daria para escrever um livro de grosso volume. Glória a Deus! São promessas, para o dia e para a noite, para os momentos de alegria e tristeza, para os enfermos e os enfraquecidos. Hum... Nem dá para enumerar seu leque de abrangência. Eis um exemplo: "Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia" (Salmos 91:4-5). Como eu já disse... São tantas, que nem dá pra contar! Aleluia!

Este salmo que cito, soma um conjunto de promessas: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." (Salmos 46:1-5). Louvado seja o nome do Senhor Jesus!

Que canção maravilhosa! É uma canção que muito me abençoa:
https://youtu.be/mIWxPgGnVFU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar