quinta-feira, 15 de junho de 2017

A roda do tempo não para

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Algumas coisas sempre ocupam o meu pensamento (vida com Deus, vida familiar, deveres cristãos, deveres cidadãos); enfim... Aquelas preocupações e expectativas que povoam a mente da grande maioria das pessoas normais. E por mais que eu tente, não consigo ver prioridades além das que aqui enumerei. Sei que muitos preferem ver o tempo passar, sem dar tanta importância aos valores que relacionei - como se a vida devesse ser voltada apenas para diversão (e são muitos os que fazem de seus vícios suas prioridades). Sendo assim, cabe a todos pensar naquilo que é melhor.

Estou convencido (tanto pelo conhecimento, como pela experiência), que o futuro exigirá pagamento integral da fatura do mal uso do tempo; e que, nessa ocasião, já não haverá meios de recuperar o tempo perdido. Enfim; os meninos de ontem são os jovens de hoje; que serão os velhos de amanhã. Então; cabe a todos nós pensar nesta palavra: "Lembra-te do teu Criador, nos dias da tua mocidade; antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento" (Eclesiastes 12:1). Pois, a roda do tempo não para; e... Nem espera por ninguém.

Este texto foi escrito para todos (criança, jovem e velho): "Vede, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; Porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim. Enquanto se diz: Hoje, se ouvirdes a sua voz, Não endureçais os vossos corações, como na provocação." (Hebreus 3:12-15). Portanto, todos devem pensar nele!

Esta antiga canção continua tão oportuna hoje, como foi ontem:
https://youtu.be/D2BbfOsGdKU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar