quinta-feira, 11 de maio de 2017

Presença, palavra e propósito

A imagem pode conter: texto

Não é de hoje, ouço dizer que os idosos dormem menos e acordam mais cedo. Não sei até que ponto isto é verdadeiro; o que sei é que sempre acordei cedo. Entretanto, hoje em dia eu acordo bem mais cedo; todavia... Agradeço a Deus por isto; pois a madrugada é um bom momento para refletir (geralmente, já levanto refletindo). Hoje mesmo, ao voltar meu pensamento para Deus; me pus a pensar nestas três palavras: Presença, palavra e propósito. Algumas vezes, a presença de alguém - sendo real ou imaginária - pode alegrar ou assustar. E de igual modo, a presença de Deus pode alegrar ou atemorizar. Mas, me sinto bem em Sua Presença!

Ao pensar na palavra (escrita ou falada); fico a imaginar sua importância na linguagem e comunicação... Sendo formada por um conjunto de letras (que mudam de lugar, dependendo do idioma); se conjugam para formar uma frase (que exprime uma ideia ou sentimento). Dependendo do uso - podem ferir ou curar, podem absolver ou condenar. Enfim... A Palavra de Deus me edifica muito, me motivando ou me contendo. E o propósito? Ele dá sentido e razão à própria existência. E como dá! Na verdade, a vida sem propósito é semelhante a um barco sem segurança e sem rumo. Gosto de pensar no Propósito que o Senhor tem para minha vida.

Estes três textos da Bíblia, explicam aquilo que penso: "Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o Senhor a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha PRESENÇA e sê perfeito." (Gênesis 17:1). "Assim será a minha PALAVRA, que sair da minha boca; ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a enviei." (Isaías 55:11). "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu PROPÓSITO." (Romanos 8:28). Presença, Palavra e Propósito são frutos da graça de Deus!

Por favor! Ouça esta canção até o fim. Ela vai te ajudar.
https://youtu.be/srXPMFexE0U

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar