quinta-feira, 4 de maio de 2017

Preciso definir com precisão

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Existem momentos, em que somos confrontados - sem que ao menos possamos nos esquivar. Em momentos assim, devemos parar e refletir... Pois nosso tempo de existência não tem stop ou marcha-ré. E assim, porque a vida segue seu curso, precisamos orar e buscar a direção de Deus para saber que caminho seguir; prudência para saber lidar com ciladas ao longo do percurso; e sabedoria para, em meio a tantas propostas, fazer sempre a escolha certa. Infelizmente, deparamos com frequência com tristes relatos... De vidas que tinham tudo para terminar bem; mas terminaram mal.

Tenho procurado pensar na importância de se buscar mais a Deus. E, ao dizer isto, não estou pensando apenas nas ação religiosa que me leva às reuniões promovidas pela igreja (seja de culto ou de missão). Penso, sobretudo, na vida devocional que devo cultivar - estando longe dos olhos das pessoas. Então... Preciso definir com precisão, aquilo que deve motivar meu pensamento e minha atividade (religiosa ou secular). Enfim... Preciso saber se as minhas atitudes são movidas por ganância, por vingança, por soberba; e, em caso afirmativo, devo buscar a Deus em oração.

Este texto deve regular nossas orações e atitudes: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4.6-8). Amém. Glória a Deus!

Anderson Freire, nesta oração em forma de canção, transpirou renúncia e entrega:
https://youtu.be/Y8QWKwo5Vw8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar