domingo, 28 de maio de 2017

Orar é sempre preciso

A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre

Em nosso dia a dia, orar é sempre preciso. Mas, existem dias, que orar é emergencial (Jamais devemos esquecer disto); pois, em determinados dias; a oração pode fazer diferença entre o cair e o levantar, entre a vitória e o fracasso. Enquanto, ainda a pouco, eu orava; agradeci ao Senhor, por Sua graça constante e Seu socorro bem presente. Graças a Deus, aprendi que os pais devem orar por seus filhos, os cônjuges devem orar por sua vida conjugal, os que se alegram devem orar pelos que choram... E todos nós devemos orar, uns pelos outros. Portanto, oração sempre!

Enquanto eu orava; agradeci a Deus - tanto pelo bem que me concede; como pelo mal do qual me livra. E Deus me ensinou duas coisas: Preciso ser misericordioso e compassivo - mesmo para com os maus; e ser paciente e amoroso para com todos - mesmo com quem não corresponde. Em Deus, aprendi que este mundo é marcado por alegria e tristeza, pranto e sorriso, dor e alívio, sem que possamos mudar esta alternância. Logo; preciso ter a mente no Céu, o coração na Palavra, os olhos no Senhor e os pés no Caminho, para não perder o rumo e as bênçãos recebidas.

Sempre me senti atraído pelas bem-aventuranças:

"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados; Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra; Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos; Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia; Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus; Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus; Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus; Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo,  disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
(Mateus 5:3-12)

Elas contribuíram muito para minha formação.

Esta canção, ao longo do tempo, vem me enriquecendo:
https://youtu.be/GKU_ErxDSoI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar