terça-feira, 30 de maio de 2017

Nosso manual de vida

A imagem pode conter: texto

Ao percorrer o caminho da vida, percebo coisas agradáveis e desagradáveis. E, dentre elas, uma cena comum com que me deparo sempre é a de irmãos em Cristo tentando conviver com suas dores e aflições (umas internas, outras externas) sem abrir mão de sua fé e esperança. Sempre fica em mim a impressão, de que sofrem suas provações, como se fossem algo anormal e não previsto na Bíblia, nosso manual de vida. Assim Jesus nos falou: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16.33). Aflição não significa ausência de Deus.

Diante do que vejo e suponho, continuo a focar a necessidade de orarmos sempre; pois não há a chance de convivermos com nossas lutas, sem desanimar, se não estivermos em constante oração. Recomendo ouvir a canção no comentário; pois ela indica o meio de preparação, para lidarmos com lutas do dia a dia. Tenho certeza que ela vai acalmar o coração ansioso e assustado com as lutas que momentaneamente enfrenta. A Bíblia diz que "nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente" (2 Coríntios 4:17). Glória a Deus!

Que bênção Deus nos concedeu, ao incluir no Livro Sagrado a Epístola aos romanos; da qual destacamos este extraordinário texto: "Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como está escrito:Por amor de ti somos entregues à morte todo o dia;Somos reputados como ovelhas para o matadouro. Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Romanos 8:35-37). Obrigado Deus; por tanta promessa! Por tanta riqueza! Aleluia!

Esta é a canção, cuja recomendação fizemos na mensagem:
https://youtu.be/1M3xrhVqU7Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar