sexta-feira, 19 de maio de 2017

Meu espírito se levanta

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Hoje de manhã, o Espírito de Deus me levou a refletir sobre vida presente e vida futura; mas, algo fora dos padrões normais do pensamento. Pensei na beleza e alegria do céu... Porém; como poder imaginar a cor e o som de um lugar envolto em mistério? Pois, assim é o céu (ao menos para mim)! Pensei nas lutas e provações da terra (isto é mais fácil imaginar, pois é o que vemos todos os dias). Geralmente, quanto pensamos na vida presente; somos tendentes a pensar nas coisas que nos foram tiradas e que nos foram negadas. Porém, a vida é bem mais que perdas sofridas.

É comum vermos alguém externar dor e pesar, por não ter sido ajudado ou lembrado. Quanto a mim; vivo esta realidade diária: Quando minha alma tenta lamentar a dor de ter sido esquecida, ou de algo que lhe tenham negado; o meu espírito se levanta e questiona: Como cobrar coisas daqueles que devo amar, e que não consigo amar em plenitude? E logo, canto uma canção de louvor a Deus e sigo em frente; pois, recebo sempre bem mais do que valho e tenho bem mais do que mereço. Além disto; são tantos os que sofrem mais que eu... Oh, meu Deus! Tu é fiel! Aleluia!

Como eu aprendo com este testemunho bíblico: "Ora, muito me regozijei no Senhor por finalmente reviver a vossa lembrança de mim; pois já vos tínheis lembrado, mas não tínheis tido oportunidade. Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece." (Filipenses 4.10-13). Amém, Senhor!

Perdi a conta das vezes que cantei (e ainda canto) esta canção:
https://youtu.be/dBiNmX2Hr6E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar