terça-feira, 16 de maio de 2017

Laços de amor e fraternidade

A imagem pode conter: texto

Ontem de manhã, viajamos de volta à Petrópolis - após um fim de semana rico e enriquecedor aqui em Volta Redonda. Dentre as alegrias que tivemos; está a de termos pregado três vezes, na IMW Vista Alegre, a de termos almoçado com os nossos primos - Joselita, Silas, Jonas, Joeci e seus cônjuges; e a de termos sido hospedados na casa de nossos cunhados - Murilo, Hallison, seus filhos (nossos queridos sobrinhos). Não exagero, ao dizer que o Senhor fez algo maravilhoso na igreja! Pois, ainda esta vez, Deus pôde nos usar para Sua glória e edificação de Seu povo. Glória ao Senhor!

Vivemos um tempo, em que laços de amor e fraternidade cristã precisam ser cultivados e fortalecidos. A Palavra de Deus assim declara: "Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união." (Salmo 133.1). Portanto, viver em comunhão com os irmãos - além de ser bom e suave; também atende à orientação do próprio Deus. O servo de Deus Josué, ao se posicionar ante o povo de Israel, assim se pronunciou: "eu e a minha casa serviremos ao Senhor." (Josué 24:15). Portanto, a unidade da família aliada à unidade cristã é mandamento bíblico: Enfim... Obedecer é preciso!

Este salmo me edifica muito: "Bem-aventurado aquele que teme ao SENHOR e anda nos seus caminhos. Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem. A tua mulher será como a videira frutífera aos lados da tua casa; os teus filhos como plantas de oliveira à roda da tua mesa. Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel." (Salmo 128.1-6). Ele põe em destaque o temor de Deus e a estabilidade da família.

Como esta canção edifica a quem a ouve! Glória a Deus!
https://youtu.be/FoFbr6wYSrM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar