quarta-feira, 31 de maio de 2017

Jesus liberta do pecado

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Pois mais indiferente que alguém seja, aos problemas existentes em nosso planeta; certamente, já percebeu que o mundo sofre os efeitos das atitudes impróprias tomadas pelo ser humano (as de ontem, péssimas; as de hoje, ainda piores). E ao dizer isto, não estou me referindo apenas aos governantes e legisladores (sei que eles têm a culpa maior, pois são líderes e referenciais); pois estou pensando na humanidade como um todo. Ou seja; todos nós, em grau maior ou menor de culpa, contribuímos para o estado de decadência do lugar e do país em que vivemos.

É bem comum pessoas, até com certa dose de razão atribuírem a alguém culpa pelas pelas dores que sofrem e pelos problemas que têm. Mas... Embora nem todos sejam culpados pelos males específicos do mundo em que vivemos; fato é, que não existem inocentes quanto ao grave estado geral da humanidade. Pois a Bíblia, ao se referir ao ser humano, declara que "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Romanos 3:23). Enfim; O pecado (pequeno ou grande) é um mal moral que pode arruinar nossa saúde e futuro. Porém, Jesus liberta do pecado (João 1.29).

A Palavra de Deus é maravilhosa! Ela conceitua bem o pecado, demonstrando o mal que ele causa; e ao mesmo tempo, oferece o remédio para sua cura: Jesus, que veio para nos salvar deste mal: "Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo." (1 João 2:1-2). Portanto; somente nascendo de novo e vivendo uma nova vida em Cristo, seremos finalmente livres do pecado.

Este tema é muito bem explicado, nesta canção de Rayssa e Ravel:
https://youtu.be/CkKKI3VNmOM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar