sábado, 27 de maio de 2017

Estado geral de muitos

A imagem pode conter: texto

Em certos dias, a minha mente tenta imaginar o dia a dia dos heróis da fé (tanto os do Antigo, como os do Novo Testamento). Tenho comigo, que as preocupações e motivações espirituais de servos de Deus dos antigos tempos, deviam ser as mesmas dos verdadeiros servos de Deus do nosso tempo. Então, profetas e sacerdotes, apóstolos, pastores e até mesmo o povo de Deus, se sentiam devedores ao mundo - de um testemunho de fé e de conduta em linha com sua crença. Enfim... Buscavam viver uma vida em constate atividade e renúncia, que os mantinha sempre vigilantes. 

Quando penso na geração atual; sinto certa angústia, quanto ao estado geral de muitos. E sem querer me arvorar em juiz; devo dizer que não percebo a menor condição de conciliar a conduta leviana e desvio moral de muitos que se dizem cristãos, com os padrões doutrinários e morais preconizados na Bíblia sagrada. Realmente... Causa dor a inversão de valores - tanto nos conceitos e ritos praticados por algumas igrejas (chegam até a oferecer de tudo um pouco, por certo valor); como no modo de viver e falar de muitos crentes (sem qualquer base nos ensinos da Bíblia).

Este é um texto para pensar: "Não durmamos, pois, como os demais, mas vigiemos, e sejamos sóbrios; Porque os que dormem, dormem de noite, e os que se embebedam, embebedam-se de noite. Mas nós, que somos do dia, sejamos sóbrios, vestindo-nos da couraça da fé e do amor, e tendo por capacete a esperança da salvação; Porque Deus não nos destinou para a ira, mas para a aquisição da salvação, por nosso Senhor Jesus Cristo, Que morreu por nós, para que, quer vigiemos, quer durmamos, vivamos juntamente com ele." (1 Tessalonicenses 5:6-10). Para crer e obedecer.

Esta canção de Anderson Freire é marco em sua carreira:
https://youtu.be/HJvpnG3qwvU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar