quinta-feira, 25 de maio de 2017

Confiança em Deus

A imagem pode conter: texto

Se alguém, em meios às lutas e aflições que sofre, me pede um conselho; procuro deixar claro, que confiança em Deus é a mais sábia atitude para lidar com provações. Eu acredito que a melhor segurança que dispomos é confiar no Senhor. Toda vez que leio ou ouço sobre o salmo 125, minha confiança é renovada. Glória a Deus! Afinal; como enfrentar sem medo, inimigos (imaginários ou reais), sem estar acobertado pela proteção divina? As vezes, fico sem entender a confusão e insegurança de um cristão, ante tentações e aflições prenunciadas na Bília (João 16.33). Aleluia!

Sempre que me deito, procuro fazer das promessas de Deus o meu travesseiro... E durmo confiado. E ao despertar; procuro me erguer confiante no Senhor; em sintonia com às promessas do Pai. Foi deste modo que Abraão pode peregrinar em terra hostil, sem medo e ansiedade, pois sabia quem dirigia os seus passos e velava seu sono. Eu bem sei que jamais serei um Abraão; mas sei que sou um de seus filhos! E sei que a fé que nele havia é a mesma fé que há em mim. Com Abraão aprendi a não depender só dos sentidos; mas, sobretudo, dá fé que dá descanso e paz. Glória a Deus!

Este texto diz tudo: "Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida. Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito. Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor (Porque andamos por fé, e não por vista). Mas temos confiança e desejamos antes deixar este corpo, para habitar com o Senhor." (2 Coríntios 5:4-8). Esta deve ser a esperança do crente.

Que canção maravilhosa esta! É um estimulante para a fé:
https://youtu.be/mIWxPgGnVFU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar