domingo, 7 de maio de 2017

Cena para sempre gravada

A imagem pode conter: texto

Nunca foi difícil para mim, perceber que a salvação eterna de um ser humano não se dá porque o homem é bom; mas sim, porque Deus é bom. Assim como, a condenação eterna não se dá porque Deus seja mau; e sim, porque o homem é mau. Em minha noção, me dei conta de que a maldade é inerente ao homem - desde sua trágica queda no Éden. Portanto, a maldade não e decorrente de maus tratos sofridos, deformação congênita ou educação precária. Na verdade; os males físicos e morais existentes na vida humana, são efeitos da queda sofrida no Gênesis. Enfim... A salvação é fruto da mais importante missão de resgate já realizada em prol do perdido. 

Ao falar sobre sua missão de salvar, Jesus declarou que "o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos." (Mateus 20:28). E o Apóstolo Paulo diz que "se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." (Romanos 5:10). A tortura que antecedeu o condenação de Jesus, seguida da 'via crucis' - marcada que foi, por escárnio e desprezo - culminando com o Calvário de dor, sangue e morte; é cena para sempre gravada na história, ainda que negada por muitos. Enfim... Jesus é o Salvador! E disto, tenho certeza!

Este texto bíblico descreve o sacrifício de Cristo, como se o profeta estivesse na cena da cruz: "Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos." (Isaías 53:4-6). O registro do profeta antecipa as dores do Senhor Jesus.

Glória a Deus! Como faz bem ouvir esta canção:
https://youtu.be/i8J31QGyb1I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar