quinta-feira, 6 de abril de 2017

Por uma justa causa

A imagem pode conter: texto, natureza e atividades ao ar livre

Quando ainda viajando para Portugal, fiquei a pensar... Como conter as lembranças que se sucedem dentro de mim? Afinal, foram doze anos de nossas vidas, dedicados ao querido povo português! Então, precisei levantar mais cedo que de costume, para interceder e para agradecer. Interceder, pelos que deixaremos por alguns dias e pelos que nos esperam em terras lusas; e agradecer, pela graça e favor do Senhor - de valor incalculável, que temos provado ao longo dos anos. Não entendo o modo como certos cristãos esquecem do que Deus tem feito por eles - se dizendo vítimas de sofrimento; sem perceberem, que a real felicidade é muito mais que prazer imediato!

Precisamos MESMO orar por uma justa causa! E digo isto, porque é contagiante a ideia de muitos; de que precisamos priorizar a nossa felicidade (como se tal requisito fosse a razão maior da existência). Será que os tais ainda não perceberam, que a felicidade tem muito mais a ver com valores propositais do que sensitivos? A felicidade é um estado de espírito provocado por uma justa causa; não por uma temerária incursão no mundo dos prazeres proibidos (ou até alguns permitidos). Daí que buscar felicidade tem sido causa da dissolução de famílias e de muitas tragédias - efeito colateral que costuma ferir e até matar quem a busca a qualquer preço. Enfim... Orar é preciso.

Este testemunho de paulo, que faz referência ao propósito de Deus para sua vida; pode facilitar o entendimento quanto ao que postei: "E agora, eis que, ligado eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, Senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações. Mas de nada faço questão, nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira, e o ministério que recebi do Senhor Jesus, para dar testemunho do evangelho da graça de Deus." (Atos 20:22-24). Na verdade, o propósito de Deus é a mais importante justa causa que pode haver na vida.

Não me canso de ouvir esta canção de Bruna Karla:
https://youtu.be/ppJEjBfLh9E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar