quarta-feira, 5 de abril de 2017

De bem com Deus

A imagem pode conter: texto, natureza e atividades ao ar livre

Maria Célia e eu precisamos finalizar os preparativos para nossa viagem (mais longa que o habitual). Entretanto; estou aqui a pensar em dois grandes amigos, ambos jovens (na casa dos 40 anos); um em Foz do Iguaçu, outro em Governador Valadares... Ambos feridos por cruel enfermidade; a qual, sem que percebessem, vinha a algum tempo devastando o seu corpo. Acredito na cura do corpo, seja por intervenção médica, seja por intervenção divina; embora eu saiba, que todos nós temos nosso tempo contado - independente do fator idade. Sei que Deus pode mudar isso; embora saiba que raramente o faz. Ainda bem que o crente tem promessa de vida. Glória a Deus!

Enquanto me preparo para ir atrás de documentos (para a viagem); fico a pensar no quanto somos capazes de relutar contra sintomas de que o fim se aproxima... Isto é normal. Pois Deus nos criou para a longevidade, para a eternidade. Somos tendentes a querer ficar por aqui (somente inaceitável desistência de viver muda tal sentimento). O argumento é que temos muito a fazer... Ou, que ainda ha muito a desfrutar. Enfim... O ser humano está sempre disposto a buscar o fim da fila; como se pudesse, por si mesmo decidir tal coisa. Porém o que importa mesmo é estarmos, além de bem com a vida, de bem com Deus. E isto só é possível estando em Cristo - o Salvador nosso.

Que experiência extraordinária esta, das irmãs de Lázaro: "Disse, pois, Marta a Jesus: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido. Mas também agora sei que tudo quanto pedires a Deus, Deus to concederá. Disse-lhe Jesus: Teu irmão há de ressuscitar. Disse-lhe Marta: Eu sei que há de ressuscitar na ressurreição do último dia. Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto? Disse-lhe ela: Sim, Senhor, creio que tu és o Cristo, o Filho de Deus, que havia de vir ao mundo" (João 11:21-27). Jesus não é apenas salvador; ele é Senhor sobre tudo!

Esta canção tem o dom de me fazer rir e chorar ao mesmo tempo:
https://youtu.be/PYdqk59chgQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar