segunda-feira, 20 de março de 2017

Vítimas pelo caminho

A imagem pode conter: árvore, planta, atividades ao ar livre, texto e natureza

Estou a pensar na onda de intolerância e de desentendimento, que tanto cresce em nossos dias... É algo assustador. E a minha maior preocupação é como esta onda invade e afoga famílias inteiras em sua águas, afetando relacionamentos e enfraquecendo os laços familiares e conjugais. É como se o diálogo e a compreensão não mais surtissem efeito. Jesus nos alertou sobre este perigo: "o irmão entregará à morte o irmão, e o pai ao filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais, e os farão morrer." (Marcos 13:12). Na verdade, este tipo de conflito está deixando inúmeras vítimas pelo caminho.

Me preocupa a gravidade da intolerância, quando os lares cristãos passam a ser a "bola da vez". E me pergunto: Como, famílias cristãs reconhecidamente maduras, alicerçadas, se permitem chegar a tal extremo? Nas relações humanas rusgas e conflitos são previsíveis; pois as pessoas são diferentes entre si, cada um com a sua opinião no modo de entender e escolher... Mas, entre crentes, tais conflitos não devem resistir ao dia, como recomenda a Palavra de Deus: "Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira." (Efésios 4:26). Chego a esta conclusão: Falta o fruto do Espírito.

Esta orientação apostólica sempre me inspirou: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; Suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição. E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos." (Colossenses 3:12-15). Amém, Jesus!

Você vai gostar de assistir este vídeo; pois ele sugere comunhão:
https://youtu.be/jXw9r2zgDtY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar