quarta-feira, 22 de março de 2017

Réplicas do mal original

A imagem pode conter: texto

É comum, depararmos com pessoas que questionam a bondade de Deus pelo simples fato do mundo ser tão mau. Se eu não soubesse acerca da origem do mal e suas consequências, talvez chegasse a concordar com elas. Todavia, sei muito bem que sua essência é o próprio Satã; e que seus desdobramentos se estendem através do próprio ser humano. Senão, vejamos: De onde procedem doenças, guerras, traições e tantos outros desvios de conduta? Dos desvios e da loucura dos seres humanos, fomentados pelo próprio Satanás. Será que as pessoas rebeladas contra Deus, não percebem o mal causado por sua loucura?

Na verdade, os males vistos no mundo são réplicas do mal original (a rebelião de Lúcifer contra Deus); posto que, a rebelião de Satã se propagou a anjos e homens... Imprimindo a marca da maldade em toda a criação. Quando Jesus diz: "se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos..." (Lucas 11:13); ele está denunciando o estado geral da humanidade. Paulo diz que: "Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Romanos 3:12). Isto não é censura - é constatação! Pois... O mal sempre cresce, quando o ser humano deixa a Fonte do Bem! 

Este é o estado do mundo: "Ouvi a palavra do SENHOR, vós filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra; porque na terra não há verdade, nem benignidade, nem conhecimento de Deus. Só permanecem o perjurar, o mentir, o matar, o furtar e o adulterar; fazem violência, um ato sanguinário segue imediatamente a outro. Por isso a terra se lamentará, e qualquer que morar nela desfalecerá, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar serão tirados." (Oseias 4:1-3). Infelizmente, a humanidade vive, navega e naufraga em sua própria lama.

Hoje, senti forte desejo de ouvir esta antiga canção, na voz de José Carlos:
https://youtu.be/D2BbfOsGdKU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar