domingo, 26 de março de 2017

Ponte sobre o abismo

A imagem pode conter: texto

Penso não haver um dia em que eu não considere a proximidade da vinda de Jesus... Como se meu espírito estivesse atrelado a esta lembrança. Estou convencido que o ser humano foi criado e nasceu com estas três finalidades: Adorar a Deus, servir ao próximo e viver eternamente com o Senhor. Não ignoro que o pecado, por ocasião da Queda, contaminou esta tríplice missão; daí vem a incapacidade do ser humano, em cumprir plenamente este pressuposto. A Bíblia diz que "o pecado, tomando ocasião pelo mandamento, me enganou, e por ele me matou." (Romanos 7.11). Enfim; o pecado pode matar!

Na verdade, não posso pensar na vinda de Jesus; sem pensar no amor de Deus pelo ser humano, que criou o único modo de salvar a todos, da sentença condenatória que pesava sobre nós; "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3.16). Na verdade, Jesus é a Ponte sobre o abismo que nos separa de Deus. Portanto, ele é o único Caminho que nos conduz à Vida eterna. Somente nele, temos vida e paz! Fora dele, resta uma desagradável sensação de que "alguma coisa mais" está faltando em nossa vida.

Este é o mais importante testemunho, sobre a diferença que existe, entre o ter e o não ter Jesus. A Bíblia diz que "Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida." (1 João 5:10-12). Portanto, devemos pensar seriamente neste assunto; sem ficar protelando para um "dia seguinte", que pode nem chegar a nascer. Hoje é o dia da oportunidade!

Esta é mais uma "perola" entoada pelo saudoso Nelson Ned:
https://youtu.be/Q5ID69MEBMM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar