quinta-feira, 30 de março de 2017

Não devemos nos intimidar

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Sei que somos pequenos, tão frágeis e quebráveis... Contudo, há dias em que nos sentimos ainda menores. Creio que a maioria dos cristãos se sente incomodada com tão desagradável sensação. Ao me sentir assim recorro à Palavra; e nela, encontro dois textos que sempre me confortam: Um deles, diz que "Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes" (1 Cor. 1:27). E no outro, Deus assim me fala: "A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza." (2 Cor. 12:9). Acredito que tais palavras são dirigidas a todos que, como eu, se sentem tão fracos.

Na verdade, quando nos comparamos com o tamanho de alguns problemas e ameaças que sofremos; a tendência e "jogar a toalha" sem a menor chance de vencer (Moisés se sentiu assim, diante do mar vermelho). Entretanto, somos orientados pela Palavra de Deus a olhar para Jesus, pois dele provém a força que nos mantém de pé e prontos para o combate de cada dia. Então, não devemos nos intimidar ante o tamanho das lutas e dos gigantes que precisamos enfrentar; pois a Bíblia nos encoraja dizendo: "Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo." (1 João 4:4). Em Jesus está a nossa vitória!

Davi, o jovem pastor e abençoado salmista,  assim se expressou, quando ameaçado por seus inimigos: "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã." (Salmos 46:1-5). Sim! Este Davi era aquele frágil e humilde rapaz que, sem temer, venceu feras e derrotou Golias

Esta antiga canção é um tônico para o espírito:
https://youtu.be/zCxZyxq3_mo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar