sexta-feira, 10 de março de 2017

Dia Internacional da Mulher

A imagem pode conter: flor e texto

Nesta manhã do dia 8, ao abrir minha "page", minha atenção se voltou para os diversos tipos de homenagem à esta figura impar: A mulher. Na verdade, a mulher - mãe, esposa, filha, afamada ou anônima - é tão especial em sua criação e composição; que só perde em formosura e graça para um tipo de mulher que se distingue de todos os outros: A mulher de Deus. Ao examinar a história (seja ela secular ou bíblica) vamos encontrar o extraordinário papel desempenhado por muitas mulheres de Deus. Muitas delas se destacaram no ensino, nas letras, nas ciências... Foram mulheres muito além do seu tempo. E, como servas de Deus, abençoaram o mundo.

Sinto profunda gratidão a Deus, por ter me concedido a graça de ter tido a Major Laja Partäneen (missionária finlandesa já falecida) como minha primeira pastora, em meus dias de novo convertido. Quanta sabedoria! Depois, Deus me uniu à Maria Célia, minha querida esposa (mulher sábia, dedicada, transbordante de graça); e nos deu nossa filha Daniela (dedicada, talentosa, abençoadora). E com o tempo, Deus nos concedeu duas noras - Simone e Synara (especiais, esmeradas, virtuosas). Infelizmente, não tenho tempo nem espaço, para nomear as inúmeras mulheres de Deus que abençoaram minha vida ao longo do tempo. Muito obrigado, meu Jesus!

Este texto sugere que, melhor do que ser mulher cheia de talento e beleza, é ser mulher temente a Deus: "Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis. O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos. Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão... Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e deixe o seu próprio trabalho louvá-la nas portas." (Provérbios 31:10-14; 30-31). Que bênção, meu Senhor!

Que bela canção esta, homenageando a mulher:
https://youtu.be/r5bnYPDO_cI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar