terça-feira, 21 de março de 2017

Devemos considerar isto

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Um dos benefícios de abrirmos o nosso coração perante o Senhor; é podermos ouvir sua voz soando no íntimo (porque Deus não fala a um coração que não esteja completamente aberto). Mais uma vez fui convencido que aquilo que chamamos de "nosso" (nossa família, nossa casa, nossa vida), não é de fato  nosso. É exatamente como disse o Rei Davi: "Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos." (1 Crônicas 29:14). Se  Deus tirar aquilo que nos deu; sobrará tão somente aquilo que é de fato nosso (nosso pecado, nossa miséria, nossas dores... E por aí vai). Então, devemos viver com sabedoria!

Devemos tratar com sabedoria o nosso próprio corpo, pois ele não é nosso; "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?" (1 Coríntios 6:19). Devemos tratar tudo com respeito, pois fomos "comprados por bom preço" (1 Coríntios 7:23). É comum vermos pessoas tratarem pessoas e bens como seus (uns matam o cônjuge por abandona-los; e outros, malversam os dons e talentos que lhes foram confiados). A Palavra de Deus diz, que "um só pecador destrói muitos bens" (Eclesiastes 9:18). Devemos considerar isto!

Este texto bíblico indica com clareza, à quem pertencemos: "Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor. Porque foi para isto que morreu Cristo, e ressurgiu, e tornou a viver, para ser Senhor, tanto dos mortos, como dos vivos. Mas tu, por que julgas teu irmão? Ou tu, também, por que desprezas teu irmão? Pois todos havemos de comparecer ante o tribunal de Cristo." (Romanos 14:7-10). Portanto, a verdade é que pertencemos ao Senhor!

Como sugere a canção, devemos guardar a Palavra de Deus no coração: 
https://youtu.be/_LoTzRtjYLA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar