segunda-feira, 27 de março de 2017

Buscando graça e sabedoria

A imagem pode conter: texto e atividades ao ar livre

Tenho orado a Deus, buscando graça e sabedoria para entender e lidar com este mundo; pois, se o ser humano é incapaz de entender seus próprios sonhos e sentimentos; como então conseguirá lidar com os conflitos e paixões que incendeiam o mundo? A Palavra de Deus declara que "Os homens maus não entendem o juízo, mas os que buscam ao Senhor entendem tudo." (Provérbios 28:5). Então, vivendo entre os maus; preciso me distanciar da maldade reinante, buscando ao Senhor em todo tempo. Lemos aqui, que os maus não conseguem entender nem mesmo o juízo... Todavia; precisamos ir um pouco mais além, para entendermos melhor tudo que se passa à nossa volta.

Se alguém me perguntar: "Mas, o que eu preciso entender melhor?" Eu simplesmente respondo, que - vivendo em um tempo de tantas barbáries e contradições - todos nós precisamos buscar entender e lidar com os conflitos de nossa própria família; e com os desafios à nós impostos diariamente. Na verdade, até mesmo para lidar com o nosso próprio tino e com nossos desatinos, precisamos recorrer à ajuda do Senhor. Não nego que, sob certos limites, seja possível ter melhor compreensão da vida - tanto pela observação, como pelo amadurecimento. Porém, como a vida vai além dos nossos limites; devemos orar a Deus em busca de mais sabedoria e mais entendimento. 

Estou convencido que o mundo seria bem melhor, se todos tivessem Jesus no coração e se orassem a Deus, como recomenda este texto: "E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa. O homem de coração dobre é inconstante em todos os seus caminhos." (Tiago 1:5-8). Falando sinceramente, eu não sei dizer como seria minha vida sem Jesus... Mas sei não seria nada boa.

Louvo a Deus pelas canções do Paulo Cezar, cheias de sabedoria:
https://youtu.be/wJ0cahfGGFU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar