domingo, 12 de março de 2017

A vida é feita de momentos

A imagem pode conter: planta, grama, texto, atividades ao ar livre e natureza

Algumas vezes, fico a pensar nos breves momentos que a vida nos reserva... Momentos bons, momentos maus, momentos únicos. Na verdade, a vida é feita de momentos... Momentos com aqueles que nos amam, momentos com quem nos admira, momentos com quem nos ignora. Tenho percebido que os breves momentos requerem toda a nossa atenção - tanto para aproveita-los ao máximo, quando são bons; como para ter o máximo cuidado - quando são difíceis...  Pois um pequeno descuido pode alterar todo o curso de nossa vida; pondo a perder, nossos mais lindos sonhos e abençoados projetos.

Temos alguns exemplos bíblicos, de servos de Deus que perderam seu rumo e conquistas, após um momento mau não levado a sério. Ao longo da vida, temos vários exemplos de pessoas infelizes; por não terem sabido transitar entre os seus momentos com seus olhos firmados no Senhor e sua fé firmada na Palavra de Deus. Um mau momento pode se manifestar na família, na igreja, no trabalho que fazemos... Enfim; nunca sabemos, quando certos problemas vão se manifestar; daí, a necessidade de estarmos preparados. Para tanto, não existe melhor momento que o passado na presença de Deus.

Um momento diante do Senhor, vale mais que mil momentos em qualquer outro lugar: "Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido. Porque vale mais um dia nos teus átrios do que mil. Preferiria estar à porta da casa do meu Deus, a habitar nas tendas dos ímpios. Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão. Senhor dos Exércitos, bem-aventurado o homem que em ti põe a sua confiança." (Salmos 84:9-12). Portanto, nós crentes, temos o sublime direito e sagrado dever de priorizar os momentos com o Senhor.

Ouça esta linda e oportuna canção, com Bruna Karla:
https://youtu.be/FdBxjwevh9Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar