quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Promessa para cada dia

A imagem pode conter: nuvem, céu e texto

Já ouvi dizer (embora eu nunca tenha procurado conferir) que existe na Bíblia, uma promessa para cada dia do ano. Creio que jamais conseguiremos calcular com precisão, todas as promessas feitas aos homens pelo Senhor... Todavia, estou convencido que existem promessas de Deus, para cada dia de nossa vida. E, assim pensando, seguirei neste novo ano com a visão posta em Jesus e o coração firme em suas promessas! Também procurarei me manter vigilante no ano em curso, sem me descuidar, mas em oração; pois nunca se sabe o que um novo ano pode trazer.

Neste novo amo, preciso continuar atento, discernindo entre os fatos e os boatos; sem deixar de atender às necessidades de minha pequena casa e promovendo a paz e a unidade familiar entre os meus. Preciso praticar a verdade em amor; sem me deixar aprisionar por uma justiça vazia de graça (algo tão comum de se ver entre as pessoas); pois um ato de justiça praticado sem amor, pode se transformar em injustiça (seja com o cônjuge, com os filhos ou com o próximo). Portanto, devo manter calma nas lutas e provações, guardando plena confiança nas promessas de Deus.

Este texto nos mostra qual é a maior bênção! "Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é a minha força, e fará os meus pés como os das cervas, e me fará andar sobre as minhas alturas. (Para o cantor-mor sobre os meus instrumentos de corda)." (Habacuque 3:17-19). Louvado seja Deus!

Esta canção fez história em seu tempo! Vale a pena ouvir:
https://youtu.be/y2_pxNYbPUA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar