sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Nosso tempo de férias

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e natureza

Todos nós trabalhadores, em atividade ou aposentados, precisamos planejar nosso tempo de férias... Tempo que a família sonha viver, que as crianças não param de fantasiar. E o próprio Deus, em Sua sabedoria, definiu o descanso como necessário à saúde e ao bem estar do ser humano - obra prima de sua criação. É comum ouvir pessoas dizerem que não tiram férias, que não precisam de férias. Será que não percebem, que férias é um lapso de temo de grande importância para a família! Enfim; se desejamos ser mais eficientes no que fazemos; precisamos entender que... Descansar é preciso!

Nesta manhã, antes dos raios do sol, me curvei perante o Senhor; sob o olhar silencioso das flores, com suas variadas cores; e das inúmeras árvores com seus diversos tons de verde; inspirado pelo mavioso cantar dos muitos pássaros que aqui habitam. Estamos passando uns dias, na casa de campo do querido amigo Dr Luiz, em seu condomínio na pedra do elefante, aqui em Guarapari. Não devemos ignorar as belezas naturais, da criação de Deus. Enfim... Devemos orar e manter contato com o Deus de toda criação. Sim! Devemos sempre exaltar o Deus vivo, que nos deu a vida em Jesus!

O descanso físico e mental é de grande importância à todos nos: "Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." (Mateus 11:27-30). Porém... Sem jamais esquecer, que descanso pleno só temos em Jesus.

Sou muito edificado com a canção "Deus e a natureza":
https://youtu.be/sHhwRGPZf8o

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar