terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Rosto por trás da máscara


Domingo de manhã bem cedo, Maria Célia & nos dirigimos para Jacarepaguá; onde estivemos ministrando pela manhã, na IMW dos Mananciais. É sempre agradável retornar a esta querida igreja e abraçar o Pastor José Sandoval e sua esposa. Enquanto nos aprontávamos, eu refletia... Quando, num repente, me veio à mente a cena triste de um cadafalso (de um lado, a vítima; e do outro, seu verdugo). Logo me recordei de uma voz que ouvi, faz tempo; a me dizer que a vítima não deve tentar ver o rosto do algoz por trás da máscara; pois ela pode se decepcionar. Nesse dia, pude aprender uma importante lição.

Nesta vida, somos feridos por muita gente; e - como na experiência contada acima - jamais devemos tentar descobrir o rosto por trás da máscara. Também aprendi, que o ato mais nobre é beijar a mão que nos fere e perdoar o rosto oculto pelo capuz - seja ele quem for. Como eu já disse; esta foi uma das mais importantes lições que eu aprendi na vida; pois assim fazendo, jamais carregarei sobre mim a sombra do algoz; pois minha vida já tem a única sombra indispensável, suficiente; pois, "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará." (Salmo 91.1). Nela, tenho descanso e paz.

Glória a Deus! "Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará. Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei. Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel. Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia, Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti." (Salmo 91:1-7). Amém, meu Jesus!

Música linda! Como é bom habitar no abrigo de Deus.
https://youtu.be/F_ka_eC5c-Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar