quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Oração tem efeito preventivo


Que agradável manhã de segunda feira! E eu aqui, em oração, em ambiente favorável. Que bom! Deus nos deu a graça de sermos hospedados pelo irmão Heron (da IMW dos mananciais), em seu apartamento aqui no Recreio dos Bandeirantes - bairro do litoral carioca. Foi bom termos dormido e despertado nesta casa. Ontem pregamos, conforme agendado; pela manhã, IMW de Mananciais; e a noite, Imw JD Boiuna. Que prazer abraçar os pastores, Sandoval e Juscelino, e suas esposas; e também, rever amigos e irmãos sempre tão atenciosos para conosco. Obrigado, meu Senhor; por estas amizades sólidas, que foram construídas ao longo do tempo!

Em minha vida cristã, tenho experimentado que a oração, tanto nos aproxima de Deus, quanto nos aproxima dos homens. Ela é tão inclusiva, que tem sido capaz de reconciliar até mesmo pessoas que se odiavam. Tenho notado que a comunhão gerada e mantida no lugar de oração, dificilmente é rompida. Na verdade, a oração tem efeito preventivo; portanto, uma família que ora dificilmente é fragmentada - seja por cruéis tentações; seja por tempestades que sobre ela desabam, submetendo seus integrantes a terríveis provas. A oração ajuda a corrigir desvios de rumo e a conter bestas feras, que das sombras nos espreitam. Orar aplaca a fúria do adversário.

Em todo tempo, devemos manter a Palavra de Deus diante dos olhos. Este salmo já me fortaleceu e inspirou em variadas ocasiões: "SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir." (Salmos 139:1-6). E este é um bom momento, para refletirmos sobre esta oração.

Esta canção nos conclama a uma vida profunda em Deus:
https://youtu.be/EBT1OCuwQP8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar