quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Novamente em casa

A imagem pode conter: texto

Enfim, novamente em casa... E "gratidão ao Senhor" é o termo mais apropriado para definir aquilo que sinto. Enquanto procuro refletir; imagens se sucedem em minha lembrança... Foram dias especiais, em que o passado se fez presente. Glória a Deus! Também conheci melhor o Bispo Joás, sua esposa Adriana e sua filha Priscila; assim, estou em condição de dizer, que a 4ª Região está sob liderança de qualidade excepcional (e o tempo se encarregará de confirmar o que digo). A admirável dedicação da família episcopal, marcada por simplicidade mesclada com eficiência, nos fez seus admiradores. Somos gratos a Deus, por suas vidas e pela honra que nos concederam.

Nesta manhã favorável; eu me pus a pensar nos crentes que vivem um cristianismo formal, sem pulsação e sem oração; prisioneiros de meros conceitos sobre Deus... E de preconceitos sobre os homens. Nesta vida, quantas vezes nos arvoramos em juízes; quando, na verdade, somos tão culpados quanto aqueles que nos apressamos em julgar. Misericórdia! Esta é uma das razões, pelas quais vemos crentes vazios, sem vida - tal e qual "Dom Quixote de La Mancha" lutando com seus dragões imaginários - enquanto o dragão real, do meio das sombras, os vai alvejando com seus dardos inflamados. Nunca foi tão urgente nos achegarmos ao Deus eterno, como em nossos dias.

Frequentemente, consulto este texto: "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno." (Efésios 6:12-16). É assim mesmo! Amém!

Esta canção já edificou e motivou inúmeros crentes:
https://youtu.be/vURTSiCKo-s

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar