quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Não temos como saber

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto e natureza

Enfim... Contagem regressiva para mais um ano que finda. Eu louvo a Deus - tanto pelo meu tempo de vida, como pelo tempo que passa; pois sei que o Senhor é o mesmo - ontem, hoje e eternamente. Hoje de manhã, como sempre faço, já me prostrei perante o Deus eterno; pois sua graça nos mantém de pé, em meios às lutas, enfermidades e provações diversas. Quando eu me sinto fraco, sou lembrado do testemunho do apóstolo Paulo: "Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte." (2 Coríntios 12:10). Logo, é meu dever orar sempre; sem jamais me descuidar. 

Nesta manhã - tanto pelo que a Palavra de Deus nos ensina sobre os benefícios da oração, como pelo que tenho alcançado mediante oração - quero exortar as famílias que acessam minha página ou o meu blog; a que separem um bom momento para orar, em família e individualmente. Não é preciso ser profeta ou filho de profeta, para saber que os dias são maus; e que esta maldade é crescente, sem que se saiba ao certo quem será sua próxima vítima. Portanto, não podemos nos descuidar espiritualmente, deixando de orar em dias tão angustiantes. E, como será o novo ano que se avizinha... Melhor ou pior? Na verdade, não temos como saber... Portanto, precisamos orar e vigiar sempre.

Vivamos na dimensão deste texto: "E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas pela luz, porque a luz tudo manifesta. Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito" (Efésios 5:11-,18). Amem!

Este é um bom momento para ouvirmos Ozeias de Paula:
https://youtu.be/Pjcrp4g0GvU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar