segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Deus cuida de tudo


Me assustei ao despertar para a oração, na residência episcopal, aqui em Porto Velho/RO; e perceber que já eram 07:18. Apesar de ter me recolhido tão tarde (já era "hoje"), não entendi ter acordado dia clareando. Enquanto cuidava de minha higiene pessoal, me dei conta de que aqui o fuso e diferente; portanto, era 05:18. Então eu entendi, que o Espírito havia me despertado para a orar, no horário costumeiro. Que bênção é poder me mover no seu relógio de Deus e não no meu; e por ter aprendido a viver no espírito sem me deixar afetar pelo calor da emoção ou pela frieza da razão. Glória a Deus! Que bênção! Comecei a remir meu tempo, logo em minha chegada.

A Palavra nos diz: "Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração." (Salmo 37.4). Ontem pude provar uma vez mais a veracidade desta promessa! Ainda no avião, falei ao ouvido de minha querida esposa que gostaria muito de visitar os irmãos de Humaitá (esta cidade fica ao sul do Amazonas, fronteiriça ao Estado de Rondônia). Ao chegar, levado pelo Pastor Arilson à residência do Bispo Joás, ouvi do Pastor Miguel que o Bispo só estava ali para me recepcionar; posto que estava de saída para dar posse ao novo pastor em... Humaitá! Louvado seja Deus! Que alegria esta notícia me trouxe ao coração! É sempre bom saber que Ele cuida de tudo.

Jamais poderia contar todas provações que já sofri; todavia, posso dizer que em todas elas, este salmo sempre me trouxe um grande conforto: "Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos." (Salmo 37.3-7). Como faz bem saber, que a Palavra de Deus a tudo responde.

Como somos confortados por canções ungidas, como esta:
https://youtu.be/wOzj2OI_KPU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar