quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Cordel de boas lembranças


Nesta terça-feira, novamente em casa do Pastor Perim e de sua esposa Eunice... Agradecido a Deus, pela vida deste abençoado casal! De noite, preguei no culto da IMW Central de Uberlândia. Ontem, retornamos a Petrópolis, arrastando pelo caminho um cordel de boas lembranças envoltas em gratidão. Obrigado Senhor por poder te servir, enquanto sirvo aos meus irmãos. Diante de ti, meu Senhor, trago o meu coração quebrantado e contrito; para me banhar na graça que me traz a cura (do corpo e da alma) e também força interior; para enfrentar as lutas e provações, que encontramos ao longo do caminho.

Enquanto eu orava, pensei naqueles crentes que formulam orações apressadas, imprecisas; para saírem apressados, rumo aos seus compromissos; afetando o seu dia, com oração imperfeita e preocupação doentia. Meu Deus! Quando teus filhos vão entender, que o tempo gasto em oração é o melhor calmante para um coração ansioso; e a ação mais eficaz contra as lutas e provações que a vida nos impõe? Tenho aprendido que, se as dores e problemas nos afligem; a oração nos acalma. Estou convencido que se os crentes orassem um pouco mais; veríamos entre eles, pais mais tranquilos e cristãos mais zelosos.

Quando o assunto é oração; este é um dos textos que mais procuro, para beber seus ensinos e refletir sobre a necessidade de orar; pois nele, percebo a urgência da oração: "Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus." (Filipenses 4:5-7). Sempre que penso em vida plena; penso em sua relação com o valor da oração.

Obrigado, Senhor! Por esta canção tão linda e edificante:
https://youtu.be/q2pxTmS9_k8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar