quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Confiança posta no Senhor

A imagem pode conter: noite e texto

Em certas ocasiões, nos sentimos como se estivéssemos cercados, sob ataque; sem que saibamos de onde virá o próximo golpe. Então devemos buscar na Palavra, textos de apoio para ocasiões assim. Esta sensação mais comum do que as vezes pensamos; pois Deus, desde o alvorecer da civilização, vem alertando Seu povo quanto ao  risco de provações e perseguições. E é bom lembrarmos que Deus não só nos alerta quanto aos perigos futuros; como nos guarda em meio aos mesmos. Assim, precisamos aprender a confiar no cuidado de Deus.

É próprio do ser humano se afligir ante o dia seguinte, andando na contramão do texto de Mateus 6.34. Vou aqui parafrasear o escritor americano Dale Carnegie, nascido no ano em que foi aplicada a lei áurea aqui no Brasil; afirmando que o dia de hoje é o amanhã que tanto temíamos. Portanto, é bem melhor vivermos um dia de cada vez, tomando medidas justas e apropriadas para lidar com as lutas; todavia, depositando a nossa fé no cuidado de Deus. E, assim vivendo, poderemos então colher os frutos da confiança posta no Senhor Jesus Cristo.

Confiar plenamente em Deus: "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal." (Mateus 6:31-34). Em nossa vida, creio ser esta uma das decisões mais importantes.

Apesar de antiga; esta canção cai muito bem nesta reflexão:
https://youtu.be/_iA3JXaDQdY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar