quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Braseiro das verdades

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Madrugada agradável em Porto Velho; e eu, prostrado perante o Deus de toda a criação. Aleluia!. Meu espírito indaga, Deus responde em meu íntimo. Realmente... Por mais que se conheça a fórmula e os benefícios que a oração é capaz de proporcionar; por mais que se leia a seu respeito e por mais que saibamos sobre ela... Fonte alguma de informação poderá compensar os efeitos da oração, na vida de alguém que deixou de orar. É semelhante à diferença entre conhecer a fórmula da água e sofrer desidratação por não bebe-la. Sábado preguei na Nova Floresta; e ontem, na Av. Calama. Como é maravilhoso ser vaso nas mãos de Deus.

Eu creio que os resultados de uma pregação não resultam apenas de seu foco e volume; mas, sobretudo, pelo invólucro das orações que santificam e ungem a mensagem. Existe uma diferença entre a mensagem que é gerada no espírito aquecido no lugar de oração e a que é elaborada no intelecto humano (não estou dizendo que seja errado pesquisar ou refletir sobre um texto); e esta diferença está em dois tipos de impressão: A que é feita no braseiro das verdades; e a que resulta da fogueira das vaidades. Estas duas marcas, até podem gerar manifestações parecidas; porém, o fogo da paixão e o fogo da oração, ainda que bem parecidos, geram frutos diferentes.

Este é o desfecho de uma crise gerada por um sonho enigmático, que somente por divina revelação poderia ser desvendado: "Então foi revelado o mistério a Daniel numa visão de noite; então Daniel louvou o Deus do céu. Falou Daniel, dizendo: Seja bendito o nome de Deus de eternidade a eternidade, porque dele são a sabedoria e a força; E ele muda os tempos e as estações; ele remove os reis e estabelece os reis; ele dá sabedoria aos sábios e conhecimento aos entendidos. Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com ele mora a luz." (Daniel 2:19-22). Neste texto vemos que Daniel e seus amigos oraram e alcançam resposta.

Esta canção deixou marcas profundas em minha vida:
https://youtu.be/FeFhlGO6lJI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar