sábado, 31 de dezembro de 2016

Agenda de sonhos e projetos

A imagem pode conter: fogos de artifício, céu, noite e atividades ao ar livre

Enfim... Chegamos ao último dia de um ano, que deixará inúmeras recordações (umas boas, outras más); nada muito diferente dos anos que já rompemos (eu mesmo mesmo já atravessei 71 anos). Então, dependendo dos grãos de areia que ainda temos, na ampulheta do tempo; ainda haveremos de repetir esta doce experiência no futuro, se Deus permitir que vivamos até la. E aceitem este meu conselho: Deixemos em 2016 tudo aquilo que nos feriu, ofendeu, ou causou algum tipo de angústia; pois o nosso futuro não merece que tais sentimentos os comprometam.

Entendo que, nesta virada de ano, devemos organizar melhor a nossa agenda de sonhos e projetos; para chegarmos ao novo ano de 2017, cheios de nobres sonhos e projetos plausíveis que tenhamos condição de concretizar - sem o menor risco de censura e lamentação. Eu sei que a vida é um risco que precisa ser considerado; todavia, se planejarmos melhor nosso modo de falar e agir, seguindo uma escala de valores baseados na Bíblia; jamais sofreremos os males que atormentarão quem se deixou Guiar por suas paixões carnais e atitudes reprováveis aos olhos de Deus.

Todos nós precisamos meditar neste texto: "Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." (Filipenses 4.6-8). Glória a Deus!

Que doçura é esta canção, do "Ministério Sarando a Terra ferida":
https://youtu.be/FoFbr6wYSrM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar