terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Aconteceu hoje comigo

A imagem pode conter: 1 pessoa, texto

Algo que segundo penso, acontece com toda gente, aconteceu hoje comigo. Despertei com uma desconfortável sensação de tristeza (é como se faltasse ou sobrasse alguma coisa); enfim... Não há como entender plenamente, as causas dos amuos e queixumes revelados na emoção humana. E quando isto acontece comigo; logo imagino ter esquecido algo importante ou ter feito algo indevido; todavia... nem sempre é assim. O filósofo e cientista cristão Blaise Pascal, da Idade Média (o mesmo que disse que "no coração humano há um vazio que tem a forma exata de Deus") afirmou que "o coração tem razões, que a própria razão desconhece". É... Deve ser isto mesmo!

Em ocasiões assim busco refúgio nas promessas do Pai... Que bom  saber que as promessas de Deus são tão valiosas, quanto os seus frutos. Ao me refugiar na Palavra, sou exortado a manter os olhos no Autor e consumador da fé: Jesus (Hebreus 12.2); prosseguindo para o Alvo: O céu (Filipenses 3.14); não me embaraçando com os negócios desta vida (2 Timóteo 2.4); persistindo até o fim (Mateus 24,13); guardando a fé (2 Timóteo 4.7); e permanecendo fiel até a morte (Apocalipse 2.10). Portanto, jamais me deixarei enredar pelos argumentos de minha própria razão, ou pelas chantagens de minha emoção. Meu aferidor é a Palavra! Então... De que mais eu preciso?

Este texto bíblico é um chamado ao descanso nas promessas de Deus: "Procuremos, pois, entrar naquele repouso, para que ninguém caia no mesmo exemplo de desobediência. Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar." (Hebreus 4:11-13). Então, precisamos praticar-lo em nossas vidas; sem nos deixarmos seduzir por conceitos e opiniões contrárias.

Senti desejo de ouvir esta canção, que vai sendo esquecida:
https://youtu.be/6aTQQAYuHBA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar