sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Sensação de segurança


Sempre que penso nos inúmeros desafios de minha vida cristã; não posso deixar de também pensar, na sensação de segurança que a presença de Deus me dá. Creio que o salmista Davi assim se sentia ao escrever o salmo 46. Sinto também a paz inerente à segurança baseada no cuidado do Senhor; semelhante à que Isaías descreve: "Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti." (Isaías 26:3). Na verdade, segurança e paz em um mundo em constante descompasso, só pode ser desfrutada em sua plenitude quando nos dispomos a viver com Jesus - o Príncipe da Paz.

Ao pensar no lado venturoso da vida cristã; não devo me descuidar dos desafios que tenho pela frente. E sei que, se pretendo enfrentar com sucesso os meus desafios; preciso iniciar cada dia sob o peso do desafio maior, explicito nestas palavras de Jesus, que "dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me." (Lucas 9:23). Portanto, se alguém assume sua cruz, sem ira e desânimo; e segue pela vida afora com os olhos sempre postos em Jesus (Hebreus 12.1-2); este sim, está preparado para vencer suas lutas; pois em Jesus está a nossa força.

Medite neste salmo de Davi:

"Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. (Selá.) Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.) Vinde, contemplai as obras do Senhor; que desolações tem feito na terra! Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo. Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra. O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. (Selá.)"
(Salmos 46:1-11)

E desfrute seus benefícios.

Perdi a conta, das vezes que cantei esta canção de louvor:
https://youtu.be/8EOY3HRPY3Q

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar