sexta-feira, 9 de setembro de 2016

O perigo de cair é real


Durante toda a minha vida de crente, tenho aprendido que a oração é sempre necessária; para o bem viver e o bem fazer. Entretanto, há dias em que a oração se torna urgente e até emergencial. Em dias assim, não devemos protelar nossa estada no lugar de oração; pois a nossa segurança e a de nossa família depende dela. Gosto de pensar no agir de Deus em nosso favor; pois sei que o Seu cuidado vale bem mais que qualquer recurso que esteja a nossa disposição.  No entanto, não devemos nos habituar a pensar que o agir de Deus em nosso favor nos dispensa de permanecer em Sua presença e de buscar a Sua face. Orar não é apenas devoção; é também obrigação! 

Sei muito bem, que o caminho que trilhamos - por mais seguro que pareça ser - é um caminho pontilhado por pequenos obstáculos, os quais, mesmo não nos impedindo de caminhar; todavia, podem nos fazer tropeçar e cair (isto tem acontecido com muitos). Esta é uma das razões, pelas quais precisamos sempre buscar ajuda de Deus; até porque, o perigo de cair é real; e existem quedas, das quais não se consegue levantar, mesmo que se queira. Então, precisamos seguir no caminho da vida sempre vigilantes e atentos ao que Deus quer nos falar e orientar; Porém, isto só é possível se mantivermos o nosso senso espiritual fortalecido, por meio de uma vida de oração.

Desde que comecei a ler os provérbios bíblicos sempre me senti fortalecido e edificado: "Filho meu, não se apartem estas coisas dos teus olhos: guarda a verdadeira sabedoria e o bom siso; Porque serão vida para a tua alma, e adorno ao teu pescoço. Então andarás confiante pelo teu caminho, e o teu pé não tropeçará. Quando te deitares, não temerás; ao contrário, o teu sono será suave ao te deitares. Não temas o pavor repentino, nem a investida dos perversos quando vier. Porque o Senhor será a tua esperança; guardará os teus pés de serem capturados." (Provérbios 3:21-26). Portanto, recomendo a sua frequente leitura, para a obtenção de vida abençoada.

Enquanto reflito, me deleito com esta linda e abençoada canção:
https://youtu.be/gZr-VQFNXvk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar