segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Itens do baú de promessas


Não sei se todos os crentes já pensaram, no cuidado de Deus sobre sua vida ao longo do tempo; mesmo em seus dias de leviandade e rebeldia. Tenho procurado inventariar as dádivas do Senhor... Em um trabalho que nunca chegará ao fim; pois os seus dons são incontáveis. Assim, como uma casa que vai sendo construída - tijolo a tijolo - cheguei à inevitável idade avançada; em que, cada dia é uma conquista e cada ano findo, um importante arquivo (assim eu vejo a vida). Então, entre uma e outra atividade, eu me ocupo em contar as bênçãos; mesmo sabendo ser tarefa inconclusa, pois o Senhor nos supre a cada dia.

Todos nós, bons e maus cristãos, desfrutamos de promessas que se baseiam no amor e na graça de Deus. Sol e chuva, dia e noite, frio e calor, tristeza e alegria, enfim... Estes são apenas alguns itens do baú de promessas feitas aos homens. Portanto; como não desfrutar cada um deles, do melhor modo possível, se a alegria do Senhor é nossa força e a tristeza segundo Deus produz arrependimento? Porém, o modo como um crente sente e entende tais eventos; é que faz sua vida ser céu ou inferno. Na verdade, se os nossos olhos são maus, tudo é peso e ruindade; mas, vemos muita graça e bondade quando os nossos olhos são bons.

Leia isto: "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Tessalonicenses 5:15-23). Assim devemos viver.

Ouça e procure meditar no conteúdo desta belíssima canção:
https://youtu.be/gM5ZTssMtOE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar