sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Apóstatas de ontem e de hoje


Dias atrás, assisti um vídeo na internet, com um diálogo entre uma menina e uma figurinha de animação; no qual é afirmado, que Jesus é uma mulher. E para respaldar a opinião, são citados textos bíblicos truncados. Comentei dizendo, que tais impropérios não me causam mais espanto; tamanha a distorção da verdade, praticada por muitos apóstatas (de ontem e de hoje). Já não é de hoje, alguns segmentos pseudo cristãos atribuem natureza feminina ao Deus eterno. Logo, não me causa estranheza mais esta blasfêmia; posto que, "o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus." (2 Coríntios 4:4). Vigilância, irmãos!

Vivemos um tempo de engano. Portanto, não me causa admiração; nem mesmo o que vem acontecendo, em muitos púlpitos tidos como cristãos; nos quais se ensina muito sobre tudo; porém, muito pouco sobre o fundamento e a essência da Vida em Jesus. E esta é a razão pela qual, muitas igrejas chegam a vender "bênçãos" por certo preço; a ensinar o uso de amuleto e descarrego, com o fim de espantar mau olhado e má sorte; enfim... De tudo um pouco, com a intenção subliminar de atender à ganância desmedida, movida por um espírito mercantilista que seduz e corrompe um número cada vez maior de crentes que vivem em busca de novidade (ou de uma outra "verdade"); e, acabam vítimas destes mercadores da fé.

A Palavra de Deus emite sinais de alerta quanto aos enganadores: "Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino, Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Timóteo 4:1-5). Portanto é dever do crente fiel, pregar e viver a Verdade!

Por favor! Ouça e medite nesta tão relevante canção:
https://youtu.be/PFe1FBfAhS4

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar