sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Os tempos são outros


Despertado, mais cedo que de costume, me curvo perante o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo... Grato pelos dias que estamos passando em Governador Valadares - como se eu estivesse a olhar pela janela do tempo em direção ao passado - procurando desfrutar  cada minuto dos mesmos. Ontem, passamos o dia com Rita, hoje com 77 anos (fui seu pastor quando tinha apenas 34 anos). Ali em seu sítio, nos limites de Alpercata, terra do quiabo; abraçando seus filhos (Aninha e Dr Marco Aurélio - ele médico em Valadares). Quando pastoreei esta querida família; Aninha tinha pouco mais de 7 anos, Marco Aurélio com cerca de 2 ou 3 três anos. Parece que foi ontem... O tempo passa e nem percebemos.

Repentinamente, me desligo do passado e retorno ao presente... E me vejo aqui, na sala do Pastor Sidenilson - madrugada distante do  brilho da manhã - ciente que os tempos são outros (e não há como mudar isto). Então, peço ao Senhor que me guarde de ser contagiado pela confusão deste tempo... Tempo de engano e de blasfêmia contra os valores sagrados; tempo de desamor e de desapego aos valores da família e da fé bíblica. Enquanto eu oro e reflito; sou pelo Espírito lembrado que o Deus de Noé e de Abraão, de Samuel e de Davi, de Elias e Daniel, também é o meu Deus. E, sem me comparar a qualquer servo de Deus do passado; me prostro, rendido, a adorar o Deus eterno que me fez ser o que sou.

Estes são valores sagrados... "Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos. Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado." (Hebreus 12:1-4). São valores que nem mesmo o tempo tem o direito de apagar.

Volto mais uma vez ao passado, para buscar esta linda canção:
https://youtu.be/Mhf1Ga4Kc2I

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar