quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Novamente em casa


Estamos novamente em casa, após dez dias de ausência. Graças a Deus por poder retornar sob a mesma graça que nos cobriu, desde que dela saímos. Na verdade, o vai e vem de um filho de Deus não pode dispensar a cobertura do Senhor - seja saindo, seja entrando; até porque, a Palavra do Senhor sempre nos sinaliza com o Seu cuidado; especialmente, ao dizer: "Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens." (João 10:9). Então, sempre que tivermos que nos ausentar de casa, é necessário fazermos oração de súplica. E, ao retornar, devemos ser gratos por Seu amoroso cuidado em todo tempo. Louvado seja o nosso Deus!

Na verdade, enquanto aqui vivermos, devemos sempre demonstrar o quanto somos carentes e dependentes de Deus. Nosso Pai cuida de todos indistintamente; pois a Bíblia diz que Ele "faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos." (Mateus 5:45). Quando olharmos em redor e deparamos com pessoas sofrendo e chorando; isto tem tudo a ver com rebeldia e recusa das pessoas, em se sujeitar ao Senhor; e nada a ver com falta de amor de Deus. Aliás, se existe falta de amor é da parte do homem; e não do Deus que nos deu Jesus, "Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido." (Lucas 19:10).

Este texto bíblico explica como somos salvos: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3:16-19). E nele, vemos que a graça que nos salva é a maior prova de amor de toda história humana!

Como gosto de ouvir esta canção! Glória a Deus por Seu amor!
https://youtu.be/tRfZpKGosJs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar