sábado, 13 de agosto de 2016

Motivos para interceder


Despertei nesta manhã, com um forte desejo de me dirigir logo ao lugar de oração. Quanto às razões... São tantas, que nem dá para identificar a causadora-mor deste sentimento. Entretanto, oração nunca é demais; mesmo não havendo razão aparente. Qual mãe ou pai não tem algum filho, pelo qual deva orar de modo especial? Que patrão ou empregado vive de um trabalho, cujo pleno sucesso possa dispensar a intercessão? Enfim... Qual igreja pode dispensar a reunião de oração que revitaliza o seu culto e faz germinar sua semente? Como tenho dito: Orar nunca é demais; é sempre de menos.

Ao orar; dentre os diversos motivos para interceder, achei por bem orar pelo andamento das Olimpíadas do Rio - não pensando nas medalhas pretendidas ou perdidas; todavia, na disparidade entre o clima de euforia e as luzes coloridas projetadas na mídia; e o clima de insegurança e incerteza que vigora em nossa nação (enfermos nos corredores de hospitais entulhados, assistidos por atendentes desmotivados; alunos nas salas de escolas precárias, assistidos por professores aflitos; policiais e populares vitimados por malfeitores impunes. Enfim; são muitas as razões para chorarmos enquanto oramos.

Esta é apenas parte, de uma profecia para os dias que vivemos: "Porque dias de vingança são estes, para que se cumpram todas as coisas que estão escritas. Mas ai das grávidas, e das que criarem naqueles dias! porque haverá grande aperto na terra, e ira sobre este povo. E cairão ao fio da espada, e para todas as nações serão levados cativos; e Jerusalém será pisada pelos gentios, até que os tempos dos gentios se completem. E haverá sinais no sol e na lua e nas estrelas; e na terra angústia das nações, em perplexidade pelo bramido do mar e das ondas." (Lucas 21:22-25). Que venha o teu reino Senhor!

Esta é a fonte do maior prazer, que na vida se pode desfrutar:
https://youtu.be/s6871xx3LBk

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar