terça-feira, 2 de agosto de 2016

Confiança e motivação

Bom é buscar e adorar a Deus, antes do romper da minhã! Que bênção! Também abençoado foi o fim de semana hospedando em nossa casa os irmãos, Sarjobe & Nadir, João Bosco & Juliana, e a irmã Sonia - da IMW de Alagoa/MG. Orei por eles, manhã bem cedo; antes que saíssem em sua viagem de regresso; e também orei por nossa viagem, logo em seguida, para passar o dia com o Pastor Fernandes e sua família; e para pregar no culto a noite na IMW de Niterói; onde pudemos abraçar o Pastor Sergio e sua família. Pois é, a vida do cristão é assim: Oração intercalando com ação.

Como eu já tenho dito (tantas vezes, que perdi a conta); buscar a Deus antes do nascer do dia é uma bênção. Não sou ingênuo, a ponto de pensar que Deus só nos responde na prece matutina; até porque, devemos estar sempre em atitude de oração. Todavia, ver o dia nascer após momentos de oração, nos dá visão cheia de confiança e motivação. É como se passássemos a ver o mundo sob um outro prisma; sem otimismo exagerado e sem desânimo; mas, plenamente seguros no cuidado e proteção do Senhor. Após a oração; ou as coisas mudam, ou nós mudamos. Gloria a Deus!

Vejam só que salmo lindo este:

"Senhor, como se têm multiplicado os meus adversários! São muitos os que se levantam contra mim. Muitos dizem da minha alma: Não há salvação para ele em Deus. (Selá.) Porém tu, Senhor, és um escudo para mim, a minha glória, e o que exalta a minha cabeça. Com a minha voz clamei ao Senhor, e ouviu-me desde o seu santo monte. (Selá.) Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou. Não temerei dez milhares de pessoas que se puseram contra mim e me cercam. Levanta-te, Senhor; salva-me, Deus meu; pois feriste a todos os meus inimigos nos queixos; quebraste os dentes aos ímpios. A salvação vem do Senhor; sobre o teu povo seja a tua bênção."
(Salmos 3:1-8)

Ele respalda a minha confiança.

Ao fim de um dia de trabalho é bom meditar nesta antiga canção:
https://youtu.be/sMf5v1p60ZI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar