segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Bruma da gloria de Deus


Noite tão fria em Petrópolis... Fria, de bater os dentes! Ainda bem que o lugar de oração continua me atraindo, a despeito dos fatores externos. Aleluia! Pois, é ali que posso reconsiderar meu passado, trabalhar meu presente e projetar meu futuro. Glória a Deus! Em meu lugar de oração eu posso me programar em Deus - tanto para desfrutar Sua bênção, como para encarar minha provação. Deus é fiel! Eu considero o lugar de oração uma espécie de antecâmara do Santo dos santos; pois nele, eu percebo a bruma da glória de Deus!

Algo bem comum de se ver; é as pessoas desfrutarem da graça e do favor do Senhor, tratando as dádivas divinas (água e comida, ar, sol e chuva, frio e calor, flores e frutos, família e amizade) como se fosse algo comum, corriqueiro. No lugar de oração tenho aprendido a manter os meus olhos fixos em Jesus e os meus ouvidos abertos à Sua voz; pois somente assim, eu posso entender e valorizar Suas bênçãos, que cercam a minha vida de graça e favor mesmo em dia mau e desfavorável. Que bênção! Obrigado por tudo, meu amado Senhor!

Textos, como este, nos fazem refletir: "Não erreis, meus amados irmãos. Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas. Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar. Porque a ira do homem não opera a justiça de Deus." (Tiago 1:16-20). Louvado seja o Deus que me deu a Vida!

Como é bom concluir esta reflexão, ao som desta linda canção:
https://youtu.be/9fZph9kZkgM

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar